5 lugares para apreciar o pôr do sol no RN.

Nesta semana, convidamos o guia de turismo Eider OCruz para fazer uma lista com cinco destinos do Estado para apreciar o pôr do sol. Com mais de 20 anos trabalhando com turismo, Eider se destaca pela irreverência com a qual apresenta os nossos paraísos singulares a quem vem nos visitar e deu show com as dicas para os nossos leitores. Confira!

No Rio Grande do Norte,  um dia bem aproveitado ainda vem com um brinde: o pôr do sol, seja nos roteiros pelos pólos praianos da Costa das Dunas e da Costa Branca, de Serra, Seridó ou no Agreste. A escolha foi difícil, mas vamos a ela!

 

1- Pipa

O mais tradicional camarote para assistir ao entardecer no Rio Grande do Norte. São intensas as buscas pelos altos de dunas. O Mirante de Pipa se torna um local badaladíssimo - repare nos casais de apaixonados - é como uma cerimônia abençoada pela natureza.

A praia de Pipa fica a 85 km de Natal, no Polo Costa das Dunas.

 

2- Lagoa de Guaraíras

No município de Tibau do Sul você vai encontrar a mais carismática das lagunas do Rio Grande do Norte, o pôr do sol funciona como a saideira do passeio. Dá para assistir não só da margem da laguna, como também nos passeios de barco, caiaque e, para os mais atletas, no stand up paddle. Em dias de maré baixa ainda se formam bancos de areia, e algumas pessoas preferem assistir o pôr do sol de lá, a água é tão calminha que você pode ficar o tempo que quiser olhando o horizonte. 

A lagoa de Guaraíras fica a 75 km de Natal, no Polo Costa das Dunas.

 

3- São Miguel do Gostoso

"Gostoso", como muitos preferem chamar, é um paraíso de praias quase desertas que ganhou fama nos últimos 10 anos, aproximadamente. 

Em São Miguel do Gostoso, não deixem de conhecer Tourinhos (que fica a 8km do centro em estrada de barro), o bom é ir de buggy ou quadriciclo e passar o final de tarde nessa praia potiguar. O pôr do sol de Tourinhos é um dos mais bonitos do Brasil.

São Miguel do Gostoso fica a 116 km de Natal, no Polo Costa das Dunas.

 

4- Galinhos

Galinhos fica na ponta de uma península, braço de terra que avança sobre o mar. Aqui o cenário é completo: ao cair, o sol lança uma luz dourada sobre o mar, isso mesmo, sobre o mar! E também sobre torres de energia eólica, barquinhos, manguezais e uma pequena faixa de terra. 

Não é tarefa fácil chegar até lá, por isso, consulte um guia de Turismo que ele vai orientar a melhor maneira.

Durante o ano inteiro, são muitos dos pontos que se pode observar o pôr do sol, da Praia do Farol, duna do André, da beira da praia de Galinhos e até dos barcos que navegam nos transportando do Pratagil para a península.

Galinhos fica a 166 km de Natal, no Polo Costa Branca.

 

5- Serra de São Bento

Aproveitando o gancho de Klênio Galvão que falou sobre Turismo de Aventura, vou destacar o pôr do sol em Serra de São Bento, no Agreste Potiguar, que vem se consolidando como um destino turístico importante no Rio Grande do Norte.

A cidade consegue atrair visitantes durante todo o ano, em especial de junho a agosto, no "inverno", quando as temperaturas baixam consideravelmente por conta da sua localização: Serra de São Bento fica a 400 metros de altitude e chega a registrar 12º C na época mais fria. Pasmem!

Com muito verde e paisagens deslumbrantes, não faltam opções para contato direto com a natureza e a prática de esportes de aventura. Nesta oportunidade, busque o melhor ângulo e aproveite um pôr do sol belíssimo na serra! 

Serra de São Bento fica a 115km de Natal, no Polo Agreste-Trairí.

 

Entidades Parceiras