Conheça 3 cidades que respiram São João no RN!

 A festividade mais esperada dos nordestinos tá chegando, e nesse momento que estamos vivendo, nada melhor do que aproveitarmos pra matar essa saudade.

 O São João do Rio Grande do Norte já faz parte da tradição potiguar, as maiores festas juninas do estado acontecem nas cidades de Mossoró e Assu, mas a capital também participa com seu grandioso festival de quadrilha, o estado todo fica em festa, nos interiores também ocorrem as festas juninas, que reúne vizinhos e amigos pra pular fogueira e dançar forró até o sol raiar. 

Agora vamos te indicar 3 destinos com os maiores festejos de São João do RN!

ASSÚ:

 Além da festa junina, a cidade comemora também o seu padroeiro, “São João Batista”, e orgulham-se de possuir o “São João mais Antigo do Mundo”, onde declaram ter mais de 293 anos de festa! Os assuenses celebram essa festividade na Praça São João, o evento também é totalmente gratuito e reúne grandes bandas de forró.

Assú fica a 220,5 km via BR-304.

NATAL:

Nossa capital potiguar também participa dessa festa, e na melodia da sanfona e o toque do triângulo, traz um Festival de Quadrilhas Juninas, brincadeiras e comidas típicas dessa época, também não deixam de fora um bom forró para animar a noite dos natalenses que se misturam com demais visitantes da cidade.

 Natal tem uma programação extensa de festas, que envolvem a gastronomia, shows de bandas locais e de grande renome e vale salientar que esses eventos são totalmente gratuitos, pra todo mundo poder aproveitar!

MOSSORÓ:

A cidade de Mossoró é conhecida pelo seu evento Mossoró Cidade Junina, que acontece todo ano no Corredor Cultural, a cidade reúne mais de um milhão de pessoas durante os dias de festa, e é considerado o terceiro maior São João do Brasil! Todas atividades do Mossoró Cidade Junina são gratuitas, e o pessoal pode aproveitar bem a festa.Na cidade também acontecem concursos de quadrilhas juninas, o mais famoso deles o “Juninas Estilizadas” que reúne participantes de várias localidades do país.

Todo ano, é exibido uma grande atração local, o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” que conta a história que ocorreu em com os mossoroenses e o bando de Lampião, onde os cidadãos da cidade expulsaram o bando do cangaceiro, onde no dia 13 de junho de 1927 a cidade parou para ouvir a chuva de balas que teria durado quase duas horas. 

O espetáculo conta com vários artistas locais que interpretam e e cantam a história que orgulha os mossoroenses, a atração é adaptada do texto original do poeta potiguar e escritor Tarcísio Gurgel que conta que eram pouco mais de 80 cangaceiros contra cerca de 200 mossoroenses.

Vale a pena demais desfrutar dessa festança de Mossoró!

Mossoró fica 288,0 km via BR-304

Entidades Parceiras