Eventos mês a mês: mais motivos para visitar o RN em todas as épocas do ano

O Rio Grande do Norte tem diversos destinos que encantam os turistas e despertam o desejo de conhecê-lo. Se for possível fazer isso é um período de festividades é ainda melhor. Confira a nossa lista de eventos de fevereiro a dezembro e torne o seu roteiro de viagem ainda mais divertido!

Fevereiro

A Festa de Momo em Natal dura o mês inteiro. As prévias carnavalescas contam com mais de 30 bloco cadastrados, alguns com expectativa de atrair mais de 2 mil pessoas e atrações nacionais e locais. Já no Carnaval, que começa dia 20 de fevereiro, são esperadas mais de 500 mil participantes em todas as regiões da cidade. Você pode conferir toda a programação nas redes sociais da prefeitura da cidade.

Março

No de 20 a 22 de marçoa cidade de Currais Novos sedia a 16º Cactus Moto Fest, o maior encontro de motociclistas no Nordeste, com previsão de receber aproximadamente 30 mil pessoas. Shows, área de camping, praça de alimentação e exposições temáticas são algumas atrações. Você pode aliar a sua viagem a Currais Novos uma passagem pelo incrível Geoparque Seridó.

Maio

O município de Tibau do Sul festeja a sua rica e deliciosa gastronomia com o IV Encontro do Camarão e da Ostra, entre os dias 29 e 30 de maio. Atrações culturais, musicais, oficinas gastronômicas e pratos deliciosos fazem parte da festa.

Junho

Em junho tem São João pra dar e vender no Rio Grande do Norte. Você pode escolher o cultural festejo de Mossoró, a tradicional comemoração de Açu, a animada festa em Natal, ou ainda escolher ir para todas elas.

Em junho tem também o inédito Pipa Pride Parade Week, o primeiro evento totalmente voltado para a comunidade GLBTQI+, com atrações culturais e musicais. Anota na agenda!

Julho

Sant'Ana é padroeira de duas importante cidades da região Seridó do Rio Grande do Norte, Currais Novos e Caicó. Portanto, no dia dedicado a santa as duas cidades estão em festa.

Em Currais Novos, a Festa de Sant'Ana promete reunir mais de 60 mil pessoas, entre os dias 16 a 26 de setembro.

Já em Caicó, onde a festa é realizada há mais de 260 anos e dura onze dias, o evento é considerado o maior evento sócio-religioso do estado, e foi a primeira manifestação do RN a entrar para a lista de "Patrimônio Imaterial do Brasil", vinculado ao IPHAN. Seu encerramento é sempre no domingo imediatamente posterior ao dia de Sant'Ana (26 de julho).

Agosto

Para os amantes do kitesurf, em agosto a praia de Touros recebe o Regata KiteSurf, uma competição internacional que promete reunir velejadores do Brasil e do exterior. Em breve as datas serão divulgadas.

Setembro

Santa Cruz, a cidade que abriga a estátua de Santa Rita de Cássia, considerada a maior estátua católica do mundo, promove no dia 22 de setembro a Romaria da Coroa de Santa Rita de Cássia, um evento de turismo religioso que vai reunir milhares de pessoas na cidade.

Outubro

Em outubro tem Fest Bossa e Jazz em São Miguel do Gostoso. O evento acontece mais uma vez na cidade que o recebeu de braços abertos. São quatro dias de programação que envolve formação musical e oficinas para estudantes da região, durante o dia, e apresentações musicais noturnas na Praia da Xêpa. Datas e atrações podem ser consultadas no site: www.festbossajazz.com.br

Novembro

Em novembro tem mais uma festa incrível em São Miguel do Gostoso. A Mostra de Cinema de Gostoso está em sua sétima edição, com cinco dias de programação. Os filmes são exibidos em grandes telões na beira da praia e proporcionam uma experiência única. Mais informações no site: www.mostradecinemadegostoso.com.br

Em novembro também tem a segunda edição do Sabores da Pipa - Festival Gastronômico. Em 2019 o evento foi sucesso de público e crítica e lotou os hotéis da região nos dias de evento. Em 2020, ele promete ser ainda melhor. Fique de olho no site para não perder: www.saboresdapipa.com.br.

Dezembro

Na capital potiguar, Natal em Natal com shows locais e nacionais, festival literário e eventos gastronômicos já é esperado entre os moradores e os visitantes. Além dele, o Carnatal, maior micareta do Brasil, prepara uma incrível edição comemorativa de 30 anos. Mais informações sobre os eventos nas redes sociais da prefeitura da cidade e no site www.carnatal.com.br.

Dois Réveillons já viraram tradição no estado e para sua sorte você pode escolher entre passar a virada de ano em dois dos destinos mais lindos do RN. Seja no Réveillon Imagina que Gostoso, no Litoral Norte, ou no Let's Pipa, no Litoral Sul, festa boa e ótimas energias estão garantidas.