LAGOAS DO RIO GRANDE DO NORTE: LISTAMOS OPÇÕES IMPERDÍVEIS PARA VOCÊ CONHECER

Que o Rio Grande do Norte é cheio de riquezas você já sabe. Mas e as nossas lagoas, conhece? Com visuais inesquecíveis, elas são alguns dos atrativos preciosos que você encontra em nosso estado. Hoje, você vai conhecer opções para preencher o seu roteiro com com quatro indicações imperdíveis! Se liga!

LAGOA DE GUARAÍRAS

É em Tibau do Sul, pertinho de Pipa, que encontramos nossa primeira atração: a Lagoa de Guaraíras. Lugar espetacular, onde água doce e salgada se encontram com manguezais, falésias e até trechos de Mata Atlântica, Guaraíras é um prato cheio para viajantes! 

Por aqui, dá para fazer passeio de catamarã, lancha, caiaque e muito mais! E isso nem é o melhor. Nas águas de Guaraíras, você vê golfinhos, conhece uma ilha, assiste um pôr-do-sol deslumbrante e ainda pode fazer um lanchinho num banco de areia no meio da lagoa! Incrível, não é? Se tiver sorte, inclusive a garça-azul, espécie rara da região, você pode avistar... 

Uma curiosidade é que apesar de ser chamada de "lagoa", Guaraíras, na verdade, é uma laguna: justamente porque o mar adentra o estuário. Interessante, não é?

A Lagoa de Guaraíras fica a 58,9km de Natal, via BR-101 e RN-002

LAGOA DA COCA-COLA

O que diria se te convidassem para conhecer uma tal "Lagoa da Coca-Cola"? Acharia inusitado, certo? Parece, mas não é ficção. Essa lagoa existe mesmo e está aqui, no Rio Grande do Norte! Mais precisamente em Baía Formosa, em meio à Mata da Estrela, a Lagoa da Coca-Cola (ou Lagoa de Araraquara, como é oficialmente chamada) exibe águas com uma coloração especial, similar ao famoso refrigerante. 

A curiosidade é que isso se deve em razão do solo rico em iodo e ferro, além da pigmentação presente nas raízes das árvores. Há até quem diga que suas águas são curativas e rejuvenescedoras... Vale a visita e a recarga energética!

A Lagoa da Cola-cola fica a 102km de Natal, via BR-101

LAGOA DE ALCAÇUZ

Viu fotos de redes estendidas sobre águas cristalinas em algum guia turístico sobre o RN? Então é provável que estivesse lendo sobre a Lagoa de Alcaçuz. A localização dessa belezura é Nísia Floresta e quem visita a lagoa tem muito o que fazer: flyboard, stand up paddle e também trilhas pela região... Com restaurante e muita tranquilidade, é um passeio certeiro para desopilar e se conectar com a natureza.

A Lagoa de Alcaçuz fica a 31km de Natal, via RN-063

LAGOA DO VITAL

E que tal levar as crianças para um passeio em águas calminhas, rasas e transparentes? Na Lagoa do Vital dá certo! Em Maxaranguape, esse paraíso quase escondido é para aqueles que querem paz e sossego. Aqui, dá para ficar em uma barraca submersa, sentado à mesa e curtindo a água da lagoa, tudo ao mesmo tempo.

A Lagoa do Vital fica 48,5km de Natal, via BR-101

BÔNUS: LAGOA DE JACUMÃ

Essa última dica é um bônus para você, claro! A Lagoa de Jacumã integra o conhecido roteiro de buggy e é badaladíssima entre os visitantes. Algumas atrações dão festa aqui: o skybunda, tirolesa e kamikaze, tudo partindo das dunas até as águas da lagoa...

A Lagoa de Jacumã fica a 32,2km de Natal, via BR-101

////

Essas foram as sugestões de hoje! Para receber mais dicas, que tal acompanhar nosso perfil no Instagram? Por lá ampliamos a experiência de viagem e compartilhamos tudo com você! Siga @tudocomecaaquirn

Entidades Parceiras