Maxaranguape: conheça o destino famoso pelo mergulho nos parrachos, que surpreende pela diversidade de atrativos que podem ser encontrado na região

Município da região metropolitana de Natal, Maxaranguape é famosa por abrigar um dos passeios mais famosos do Rio Grande do Norte: o mergulho nos Parrachos de Maracajaú. Hoje vamos falar um pouco sobre essa atração imperdível e apresentar um pouco mais sobre os encantos dessa região de sol, mar, dunas, lagoas, rio e aventura. Vem com a gente!

Parrachos de Maracajaú

Tão lindo que passou a ser conhecido internacionalmente como o Caribe Brasileiro. Os Parrachos de Maracajaú encantam pela diversidade e beleza de seus corais e pelas suas águas cristalinas, ideais para a prática do mergulho, com cilindo, snorquel e seabob. 

O passeio inicia a partir de um ponto de apoio na beira da praia, onde você toma um catamarã ou lancha que percorre 7 km mar adentro até chegar ao banco de areia onde estão localizados os Parrachos. Plataformas fixas dão suporte aos visitantes, que recebem instruções de mergulho na modalidade escolhida.

A água tem uma profundidade de 1,80 na maré baixa, para os mais altos é possível ficar de pé. Para os menores e que não sabem nada, não se preocupem, o local dispõe de boias excelentes que permitem perfeita flutuação. Além disso, o ambiente é seguro, com muitos instrutores e uma diversidade fantástica de vida marinha. 

A experiência é marcante e essa atração não pode ficar de fora do seu roteiro!

Pôr do sol nas dunas

Contemplar o pôr do sol nas dunas de Maracajaú é um dos espetáculos mais belos de todo o Nordeste brasileiro e pode ser uma boa opção para completar o seu dia de passeio em Maxaranguape. O tour fica ainda mais legal porque você pode desbravar o espaço de quadriciclo, onde você mesmo é o piloto e pode ir junto com um grupo, ou de buggy, com emoção! O que vale é não perder esse momento que, seguramente, será inesquecível!

E falando em buggy, o passeio pelas dunas com emoção é só uma das opções cheia de aventura que se pode ter na região. Trekking, trilhas, passeio a cavalo pela beira mar também estão entre as alternativas.

Kite Surf

Mas se tem uma atividade que se destaca na região é o kitesurf. As praias de Maxaranguape estão listadas entre as que possuem os melhores ventos do planeta, reconhecidas pelos profissionais como especiais para a prática do esporte. Existem escolas e instrutores em Maracajaú para ensinar as primeiras lições do esporte aos turistas e aos praticantes amadores. Aproveite para aprender! Quando você terá outra oportunidade como essa?

Lagoas

Nem só de água salgada se vive em Maxaranguape. As lagoas do Vital, Peracabu, Baião e a Lagoa azul estão aí pra provar o contrário. Com águas cristalinas, perfeitas para aquelas fotos super instagramáveis, as lagoas de Maxaranguape são uma atração extra para mais um dia de diversão pela cidade.

Árvore do Amor

Ponto turístico de parada obrigatória, a Árvore do amor é formada por duas gameleiras entrelaçadas a aproximadamente 300 anos. Diz a lenda que a árvore abençoa a união do casal que a visita. Sua sombra, entre 9h30 e 11h, forma um coração, que deu origem ao seu nome. Vale a pena conhecer, fazer fotos e colocar essa benção na lista.

-

Maxaranguape é mesmo uma cidade cheia de encantos e de opções de lazer e entretenimento para quem a visita. Inclua essa visita em seu roteiro pelo Rio Grande do Norte e quando publicar fotos nos marque nas redes sociais pelo @tudocomecaaquirn. Vamos adorar acompanhar os seus momentos pelo estado!

Entidades Parceiras