O VERÃO COMEÇA COM FESTA E CULTURA EM NATAL!

Música, teatro, gastronomia, mostras e exposições compõe o fim de ano mais lindo do Nordeste

NATAL EM NATAL

Os turistas que visitarem a capital potiguar entre os meses de dezembro e janeiro poderão conferir a ampla programação do projeto Natal em Natal, da prefeitura do município. Com cerca de 300 apresentações locais e regionais nos quatro cantos da cidade do sol.

O Festival de Música da Cidade do Natal, que acontece dentro da programação do Natal em Natal do dia 19 ao dia 28 de dezembro, vai reunir nomes como Ney Mato Grosso, Margareth Menezes, Alceu Valença, Simone, Claudia Leitte, Léo Santana, e Cavaleiros do Forró. Farão também parte da programação mostras, exposições, festivais gastronômicos, contações de histórias e serestas.

CARNATAL

A micareta mais tradicional e animada do Brasil chega a sua 27ª edição em 2019. O carnatal é patrimônio cultural do Rio Grande do Norte. A festa se reinventa com o passar dos anos e mantém, com muita dedicação e esforço, a alegria e animação dos primeiros anos do evento.

Muito mais do que os números e referência como case de sucesso, o Carnatal oferece entretenimento ao turista e ao povo potiguar desde 1991. A cidade respira o axé e a brisa deliciosa do mar por quatro dias!

FICA - Festival internacional de Cênicas Artes Natal

O teatro pulsa em Natal em dezembro. Entre os dias 26 e 29 acontece a segunda edição do FICA, festival que terá como tema “Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” e contará com apresentações de peças já consagradas pelo público nacional, como a Invenção do Nordeste, do Grupo Carmin de Teatro, Abrazzo, do Grupo Clowns de Shakespeare, e A mulher Monstro, da S.E.M. Cia. de Teatro.

O Rio Grande do Norte é o berço da peça teatral brasileira mais premiada de 2019, “A Invenção do Nordeste”, do Grupo Carmin de Teatro. Ganhadora do prêmio de melhor dramaturgia no 31º Prêmio Shell de Teatro; melhor espetáculo no 6º Prêmio Gesgranrio de Teatro; e melhor autor drama/comédia para Henrique Fontes, no 7º Prêmio Botequim Cultural, dentre outros.