INVESTIMENTOS NO RN

Segmento econômico consolidado, o turismo do Rio Grande do Norte tem um grande potencial de crescimento e de aproveitamento das belezas naturais, do patrimônio histórico-cultural e da posição geográfica estratégica Estado.

O RN é um dos polos turísticos mais importantes do Nordeste e atrai intenso movimento nacional e internacional dentro de seus variados segmentos: sol e praia, turismo de aventura, turismo histórico e cultural, turismo de luxo, turismo sustentável e MICE (encontros, incentivos, conferências e feiras).

Segundo dados das Nações Unidas, o IDH do RN (0,684) é superior a média do Nordeste (0,608), a frente dos estados vizinhos Ceará (0,682) e Pernambuco (0,673), por exemplo. O estado tem também a melhor expectativa de vida da região, 74 anos. E o PIB acompanha os números positivos, com a maior renda per capta do Nordeste. Recebemos em torno de 2,5 milhões de turistas por ano, com 94% de aprovação.

Em relação a hotelaria, Natal é a capital do Nordeste com maior ofertas de leitos. São 53 mil camas disponíveis em todo o Rio Grande do Norte, sendo aproximadamente 29 mil delas em hotéis 3, 4 e 5 estrelas da capital.

O Governo Estadual tem se empenhado em aumentar a conectividade aérea regional, nacional e internacional do Rio Grande do Norte. Vale salientar que o aeroporto da Grande Natal foi o primeiro a ser 100% concedido à iniciativa privada. Desde a concessão em 2011, o novo aeroporto recebeu mais de R$ 550 milhões em investimentos e diversas premiações. Atualmente possui capacidade para 6,4 milhões de passageiros e já possui expansão programada para atender 11 milhões de passageiros por ano, em 2038.

O estado vive um novo momento no que diz respeito ao turismo de negócios, com a ampliação e modernização do Centro de Convenções de Natal, que agora conta com capacidade para receber aproximadamente 13 mil pessoas simultaneamente e reúne características que o tornaram uma das melhores opções do Brasil para a realização de eventos.

Excelente localização, aeroporto de grande porte, facilidade de acesso e baixo custo de logística e ótima infraestrutura hoteleira e de serviços são seus grandes diferenciais, além da vista única para o Morro do Careca.
 

Entidades Parceiras